Português English

QUEM PODE PRATICAR?


O treinamento auditivo musical (T.A.M.) foi desenvolvido para ajudar as pessoas com alterações das habilidades auditivas centrais, sejam elas portadores de perdas auditivas ou com audição normal, usuários de próteses auditivas ou implante coclear. Pode ser realizado por crianças acima de 7 anos, adultos/idosos, profissionais da música, como técnicos de audio, músicos e sonoplastas, ou simplesmente para quem deseja aprimorar suas habilidades auditivas e treinar o cérebro a escutar.
APROVADO POR PROFISSIONAIS:
"O material elaborado pela Dra Katya é muito criterioso e estimula diferentes habilidades auditivas. Será de grande valor para o aprimoramento de pacientes na clínica fonoaudiológica, permitindo que o treino continue em casa. Já para os músicos, propõe novos desafios, com exercícios diferentes, fazendo o cérebro e ouvidos se afinarem a todo momento!"
Dra Ana Assaf
Mestre em Distúrbios da Comunicação
Especialista em Audiologia
"Bem vindo, Treinamento Musical! As tarefas nele contidas representam desafios não verbais, nem sempre presentes no nosso dia a dia. Os usuários terão enorme benefício se treinarem de quatro a cinco vezes por semana por 20 minutos ou mais – um investimento de tempo valioso para conectar e reconectar o cérebro. Bom treinamento! "
Dra. Ana Maria Alvarez
Fonoaudióloga - Academia da Mente
"Katya, parabéns ! Você vem trazendo excelentes contribuições para a fonoaudiologia. O site é, sem dúvida, uma ferramenta muito importante para o treinamento auditivo em casos de alteração de processamento auditivo."
Dra. Karin Ziliotto
Fonoaudióloga - Núcleo de Estudos Fonoaudiológicos
"O portal Treinamento Auditivo Musical da Fonoaudióloga Katya Freire é uma excelente ferramenta para o treinamento das habilidades auditivas. Indicado para todas as idades oferece de forma dinâmica e divertida tarefas com graus crescentes de dificuldade, o que possibilita maior motivação e o acompanhamento da evolução de inúmeras habilidades tais quais: memória auditiva, reconhecimento e discriminação de sons, figura-fundo para sons e fechamento auditivo. Além disso, essa nova versão online do Treinamento Auditivo Musical permite a continuidade do treinamento em domicilio, favorecendo a sucesso terapêutico."
Dra. Silvana Frota
Fonoaudióloga